Ligas E Deptº

12 anos de Vida, a história do Zoião F. C do Jardim Vitória Fb.com/zoiaofc

autor: De Redação 05/02/2018

Zoião Futebol Clube do Jardim Vitória de Cuiabá

No início de 2000 os grandes times do Jardim Vitória de Cuiabá, na época Azulão, Independente e Potigua haviam dado uma pausa nas suas atividades e ao notar que não havia mais eventos esportivos naquela época, amigos da rua 17 com Rogério, Júnior, Elvis e Fio resolveram se unir para jogar futebol amistosos, a princípio era apenas contra o time da rua de cima, rua 14 e ao conquistar uma grande sequência de vitórias, eles procuraram novos horizontes, na época começando a marcar jogos na rádio com Oliveira Brecha.

Naquela época, o Zoião F. C (ainda sem nome) ainda emprestava uniforme do Potigua E.C, foi quando um dia o presidente do Potigua ofereceu a venda de um uniforme laranja e preto, pois não havia gostado das cores, o valor de 70 reais foi o preço do primeiro jogo de camisa do time, que logo foi batizado, pelo seu capitão "Fio", de ZOIÃO F. C, pois era o apelido do presidente Rogério, que já havia assumido em 2006 a condição de técnico depois de ter machucado o joelho parado assim de jogar futebol e desta forma nasceu Zoião F. C do Jardim Vitória de Cuiabá.

Logo na primeira competição oficial Peladão 2006, o primeiro jogo aconteceu na data de 24/09/2006 justamente contra o Azulão E. C que já havia chegado as oitavas de finais da competição, Zoião F. C surpreendentemente venceu por 1 a 0, gol de Geovanir e começou então sua trajetória que conta com títulos sobre os outros dois antigos times do seu bairro:

Campeão do 1° Março batendo o Independente F. C e campeão do Jd Vitória vencendo o Potigua na final.

O Zoião F. C também é considerado o maior vencedor do campeonato do Três barras batendo equipes tradicionais da capital como o Manchester United do Ribeirão do Lipa em 2015.

O Zoião F. C também esteve na final do campeonato do Planalto que foi vencida campeão perdendo nos pênaltis para Olímpia.

Além de ter vencido dois campeonatos em Várzea Grande representando o Sport São Francisco da Vila Arthur.

O Zoião F. C se orgulha de ter participado de seis oitavas de finais e duas quartas de finais do Peladão, já tendo honrosamente enfrentado grandes equipes da baixada cuiabana como Amigos 100℅, Novo Fronteira, Coovmat, Cene Nova Esperança, Novo Horizonte e Liga da Justiça  além de ter jogado 16 campeonatos e ir pra 13 semifinais, apesar de todas essas conquistas o Zoião F. C continua sendo um time de amigos, como a moda antiga, seus jogadores não ganham dinheiro para atuar, e várias são as ações em prol de ajudar pessoas que precisam ter história de jogadores todos tem destaques jogando com amor e enorme torcida e muita disciplina, o Zoião F. C é um time que desejamos vida longa no futebol amador.

 

 

Parabéns Zoião Futebol Clube do Jardim Vitória pelos seus 12 anos de vida.


Galeria de fotos