Política

Campanha Solidaria de Natal arrecada 27 toneladas de alimentos neste fim de ano

Governo do Estado de Mato Grosso

Autor: GCOM MT
Data publicação: 18/12/2017

Parceira

A doação foi realizada pela Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e pelo Sindicado do Comércio Atacadista e Distribuidor (Sincad)

Assessoria | Setas-MT 

A manhã desta sexta-feira foi marcada por um momento de celebração de solidariedade, quando o Governo do Estado de Mato Grosso, recebeu 27 toneladas de alimentos doados pela Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e pelo Sindicado do Comércio Atacadista e Distribuidor (Sincad). A entrega foi realizada na Arena Pantanal e tem como objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

A ação que arrecadou os gêneros alimentícios envolveu a Secretaria de Estado de  Trabalho e Assistência Social (Setas), o Núcleo de Ações Voluntarias (NAV), a Defesa Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros. Os alimentos foram arrecadados durante a Campanha Solidária de Natal.

O governador Pedro Taques esteve presente durante a entrega e agradeceu todos os envolvidos. “Agradeço a todos os parceiros e voluntários que realmente se sensibilizaram. Peço que toda a sociedade também venha abraçar essa causa para alcançarmos todos os municípios e realizar o nosso maior objetivo, que é  não deixar nenhum matogrossensse para trás", disse durante a entrega.

Joao Carlos Sborchia, presidente da Amad, disse que durante todo ano a associação realiza ações sociais coordenadas na capital e no interior. "Fico feliz em  fazer mais uma ação com o Governo do Estado e ajudar um pouco  mais os necessitados, acredito que se todo empresariado destinar um pouco do que possui, conseguiremos ter uma sociedade melhor”, comentou.

O Presidente do Sindicado do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad), Tião da Zaeli, foi um dos colaboradores do projeto social. “Para o sindicato esta é uma ação interessante e necessária, sabemos que o nosso Estado é rico e produtor, mas que ainda existe pessoas que necessitam de ajuda, fico feliz em ser parceiro e contribuir com o Governo do Estado em mais uma ação”.

A titular da Setas, Monica Camolezi, ressaltou a importância da campanha, principalmente devido ao aumento das pessoas em situação de pobreza extrema em nosso país. “Esta campanha visa atender as pessoas mais vulneráveis, para que tenham um Natal mais tranquilo. Hoje firmamos essa bonita parceria, junto com Amad. ao mesmo tempo em que o IBGE divulgou que  52 milhões de brasileiros vivem na pobreza e mais de 13 milhões na pobreza extrema. Entao, ações como estas são cada vez mais necessárias", disse a secretária. 

 

A presidente de honra do NAV, a professora Eda Taques esteve presente no evento para receber as doações de alimentos. “Fico feliz em ver a solidariedade e o carinho que as pessoas têm para ajudar os mais necessitados”.

Galeria de fotos




inscrições

 

SS Climatização

 

Açougue

 

Cristal Contabilidade

 



  •   Email: amadorismonoar@gmail.com
  •   Telefone: (65)3686-9482/99929-5042/9316 4917
  •   Endereço: Rua Janio Quadros, Nº 3, Qd 11 Centro Sul, Várzea Grande - Cuiabá MT

Fotos Dep

AMADORISMO NO AR - 2018 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS