Política

Seduc anuncia pacote de reformas em 25 escolas de Rondonópolis

Governo do Estado de Mato Grosso

Autor: GCOM MT
Data publicação: 11/12/2017

Pró-Escolas

As reformas e minirreformas serão contempladas pelas verbas complementares e emendas; tintas e mobiliários também foram entregues

Yuri Ramires | Seduc-MT 

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) anunciou durante a 11º Caravana da Transformação, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), o maior pacote de renovação do ambiente escolar para a cidade, que contempla 25 obras nas unidades escolares do município.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, esse é o maior investimento do programa Pró-Escolas na cidade de Rondonópolis. O pacto de obras contempla minirreformas, reformas e reparos.

“Essas ações serão feitas com a liberação de verbas complementares e emendas. Deixo claro que esse é o maior pacote de renovação do ambiente escolar em Rondonópolis. É uma vitória para os estudantes e servidores da educação”, disse.

Além da liberação da verba emergencial para as unidades, foram assinadas ordens de serviço para a reforma geral em três unidades, sendo elas: EE Adolfo Augusto de Moraes; EE Emanuel Pinheiro e EE Marechal Dutra.

Para a EE Adolfo Augusto de Moraes, o documento sinaliza o aviso de licitação da reforma. Já para a EE Emanuel Pinheiro, é a organização da licitação da reforma geral. A EE Marechal Dutra foi contemplada pela ordem de serviço para a execução da obra da reforma.

O governador Pedro Taques participou da assinatura dos documentos e destacou o importante trabalho que a Seduc vem desenvolvendo com o Programa Pró-Escolas. “Entregamos 18 escolas neste ano. Mato Grosso não tinha escola em tempo integral, hoje temos 14, quarto aqui em Rondonópolis”, destacou.

Aos servidores que acompanhavam a cerimônia, governador destacou a importância no processo de ensino-aprendizagem. “Aqui, a pessoa mais importante não sou eu, nem os secretários ou os deputados. São os profissionais da educação. Quem muda, quem transforma e melhora o Estado, não somos nós e sim os servidores”.

Mais investimentos

Além das verbas emergenciais, a Seduc entregou tintas para a pintura de 11 escolas da cidade, equipamentos eletrônicos (computadores e impressoras) e mobiliários (cadeiras, conjunto de refeitório e conjuntos escolares). A instalação de 11 postos de transformação também foi viabilizada.

“Os postos representam a melhoria nas instalações elétricas das unidades para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. As escolas precisam ser climatizadas e estamos investindo nisso”, destacou o secretário Marrafon.

Para ele, o ano 2017 foi muito positivo. “Foi um ano de construção e de melhoria nas escolas. Estamos trabalhando com o processo de reforma de várias unidades, aqui em Rondonópolis, por exemplo, entregamos duas escolas novas para o ano que vem, vamos licitar mais três, incluindo uma escola modelo e uma escola militar Tiradentes”.

Renovação da educação

Divino Marinho, diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Alfredo Marien, que atualmente conta com 1.200 alunos matriculados, recebeu o kit de tintas e 180 conjuntos escolares – formados por mesa e cadeira. Ele não escondeu a alegria durante a entrega dos materiais.

“Hoje o Ceja vive uma grande alegria, vendo nossos pedidos sendo atendidos. Nós esperávamos por isso há anos e hoje posso dizer que para ao no letivo de 2018, todas as nossas salas terão mesas e cadeiras renovadas e com as paredes pintadas”, destacou.

Segundo o diretor, quem ganha com essas ações são o aluno. “Uma estrutura física de qualidade beneficia o processo pedagógico, o aluno vai ganhar conhecimento dentro do conforto digno que ele merece em uma escola pública. A Seduc está renovando a nossa educação”.

Com mais de 800 matriculados, a EE Marechal Dutra será contemplada com uma reforma geral na estrutura física. A diretora da unidade, Antônia Moreira, contou que é um sonho que está sendo realizado.

“A comunidade escolar já sonhava com essa reforma, nossa estrutura atual é muito precária e nossos alunos merecem um novo ambiente escolar. Esse sonho com certeza se tornará realidade, em janeiro vamos nos mobilizar para que essa reforma comece”, finalizou.

Pró-Escolas

As escolas militares também fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação estadual, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões.

 

O principal objetivo da iniciativa é a melhoria do nível de aprendizagem, além da redução da evasão escolar em Mato Grosso.

Galeria de fotos




inscrições

 

SS Climatização

 

Açougue

 

Cristal Contabilidade

 



  •   Email: amadorismonoar@gmail.com
  •   Telefone: (65)3686-9482/99929-5042/9316 4917
  •   Endereço: Rua Janio Quadros, Nº 3, Qd 11 Centro Sul, Várzea Grande - Cuiabá MT

Fotos Dep

AMADORISMO NO AR - 2018 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS