Política

Cuiabá investe em iluminação em praças esportivas

autor: Da Redação 05/12/2017

Prefeitura de Cuiabá

Trabalho de iluminação em mini estádios trazem segurança à população

Objetivo é melhorar a iluminação dos mais de 30 mini estádios distribuídos pelos bairros da Capital

Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá

Garantir que a população possa usufruir de seus momentos de lazer como a maior comodidade e segurança possível. São com esses propósitos que a Prefeitura de Cuiabá tem trabalhado para melhorar a iluminação dos mais de 30 mini estádios distribuídos pelos bairros da capital. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, já foi realizado em cinco campos, levando para os moradores dos locais atendidos mais uma opção de diversão durante o período noturno.

 

Em sua maioria, a instalação segue um padrão já predefinido pela equipe de trabalho da Secretaria, onde são colocadas seis torres de iluminação, sendo três postes em cada lateral do campo. O conjunto de refletores é formado ainda por oito lâmpadas do tipo vapor metálico, de 400W. A qualidade do material escolhido para a aplicação desse serviço permite que o espaço obtenha a claridade necessária para a prática esportiva com qualidade.

 

Conforme o cronograma de atendimento, nesses 11 meses de gestão, a Prefeitura já conseguiu levar a benfeitoria para as seguintes localidades: Núcleo Habitacional CPA IV, Jardim Novo Horizonte, Residencial Jamil Boutros Nadaf, Comunidade Rio dos Couros, e Distrito do Sucuri. O planejamento é de que até o fim deste ano mais dois mini estádios passem pelo mesmo processo.

 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a medida visa oportunizar que as comunidades contempladas consigam aproveitar ao máximo esses espaços públicos e, ao mesmo tempo, incentivar o convívio social e as atividades esportivas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Ele explica também que a ação conta ainda com a participação dos moradores, que colaboram para a manutenção do bom estado de preservação dos campos.

 

 

“É um trabalho contínuo que estamos buscando levar para todos os bairros da cidade, principalmente os situados nas regiões mais periféricas e que têm nesses espaços uma grande opção de diversão para seus moradores. Nossa meta é que, no próximo ano, consigamos ampliar o atendimento a esse tipo de demanda, pois é uma ação simples, mas de suma importância. Com essa prática ajudamos, por exemplo, a fomentar o futebol amador e outras dinâmicas esportivas”, pontuou o secretário.